Limpeza do reservatório do fluido da direção hidráulica e troca do fluido ATF-III

Fiz há muito tempo, logo que comprei carro. Esse reservatório tem a fama de vazar um pouco pela própria tampa e fica uma lambança. Aproveitei pra fazer a troca do fluido também.

Removi o reservatório com muito cuidado (soltar o reservatório do líquido de arrefecimento ajuda muito, mas não precisa soltar as mangueiras dele) e drenei o fluido de dentro todo até parar de pingar. Com ele na mão, finalizei o dreno do sistema, limpei tudo e remontei o conjunto. Completei com o ATF-III da YPF que cumpre as normas Dexron e Mercon e deixei trabalhar por alguns minutos com o motor ligado. O fluido naturalmente baixa um pouco, bastando completar até a marca MAX e ligar novamente o motor pra ver se todo o circuito está preenchido. Virar a direção para ambos os lados ajuda a transferir o fluido mais facilmente.

Esse procedimento me rendeu uma direção bem mais macia, menos ruído e consequentemente deu pra sentir menos peso no motor em marcha lenta.

I love my QQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

Ofensas, publicidade ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.

O site não responde por quaisquer ônus que ocorram ou que venham a ocorrer ao seu veículo, seja por danos causados por você ou por terceiros ou quaisquer tipos de ônus relacionados. Tutoriais e dicas são publicados como conteúdo informativo, não encorajando a você ou a terceiros necessariamente executá-los e tampouco oferecendo quaisquer tipos de auxílios posteriores.