Reservatório do líquido de arrefecimento YMAX e fluido de freio DOT4 Radnaq

Seguindo as manutenções possíveis de serem feitas em casa, estou comprando peças e fluidos para troca do reservatório do líquido de arrefecimento da joia. Já tenho a água desmineralizada e o aditivo (que mais adiante vou falar sobre o porquê de eu usar em proporções diferentes de todo mundo) e hoje chegou o reservatório novo. O atual dele provavelmente ainda é o original e já está bem amarelado e sujo. Vou fazer a limpeza de todo o circuito, trocar o reservatório e adicionar líquido novo.

Como só encontro peça genuína pro QQ a preço de ouro ultimamente (será que deixaram de ver o QQ como carro de pobre, finalmente??!) tenho apelado OU para peças de outras montadoras que sejam compatíveis OU peças de fabricação nacional/importação de boa qualidade. A última peça que troquei foi a junta da homocinética do lado do passageiro, peça similar e está em perfeito funcionamento até hoje. O reservatório é da YMAX (assim como os amortecedores do porta-malas) e a apresentação dele é muito boa: bicos de conexão às mangueiras com reforço metálico, tampa com boa fixação, material sem rebarbas e um acabamento muito bom. 

Essa semana me vi obrigado a fazer uma freada de emergência num semáforo (ou sinaleira, aqui no Sul) e ontem acendeu a luz de freio no painel - não senti prejuízo algum na frenagem após isso, nem pedal baixo ou coisa do tipo. Acredito que o fluido estava baixo já antes e baixou um pouco mais, podendo ter vazado para algum canto (ainda vou investigar, mas é virada de ano e não tem coisa alguma aberta). O fluido realmente estava bem próximo da marca MIN e o que fiz foi repor até a marca do limite (MAX) pra sanar o problema (apagou a luz de advertência) e agora vou monitorando como toda semana já faço, pra ver se vai baixar. O fluido DOT4 que comprei é da Radnaq, paguei R$ 11 num posto Ipiranga. Já o reservatório custou R$ 78,49 (já com frete) pelo Mercado Livre (mas já sofreu reajuste desde a minha compra).

Assim que fizer a limpeza do circuito posto mais detalhes sobre o processo, por enquanto é só! Ótimo 2021!







I love my QQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

Para dúvidas, sugestões, ou assuntos relacionados a Sticker Store, entre em contato. Não serão respondidas questões deste âmbito por meio dos comentários.

Ofensas, publicidade ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.

O site não responde por quaisquer ônus que ocorram ou que venham a ocorrer ao seu veículo, seja por danos causados por você ou por terceiros ou quaisquer tipos de ônus relacionados. Tutoriais e dicas são publicados como conteúdo informativo, não encorajando a você ou a terceiros necessariamente executá-los e tampouco oferecendo quaisquer tipos de auxílios posteriores.