Troca dos amortecedores traseiros originais do QQ pelos amortecedores do Fusca! Fica bom?

A resposta é SIM! Falei antes aqui que havia feito a troca mas ainda não tinha as fotos para postar. As imagens não são das melhores, estou utilizando um smartphone bem muquirana mas o que vale aqui é a intenção de compartilhar essa informação com você, feliz dono de QQ! 

São compatíveis?

Sim! Se você colocar do amortecedor do QQ lado a lado com o amortecedor do Fusca, vai achar que são iguais. Só muda mesmo um pouco do curso e a dureza da ação. Pensei: vou gastar um monte de dinheiro com os amortecedores originais do QQ pra durar quanto tempo?! E o pula pula dele não vai ser resolvido... Muitos donos de QQ se arrependeram de colocar os amortecedores originais por isso.

Acaba mesmo o pula pula?

Com certeza. Imagine que o Fusca tem o motor atrás, e que esses amortecedores precisam ter resistência para isso. O QQ é uma folha de papel, muito leve na traseira. Claro que pra quem não gosta de carro duro, vai ser um problema, mas lembre-se de que a dirigibilidade dele vai mudar completamente e o controle dele mesmo acima dos 90 km/h será bem facilitado.

Fica muito duro?

Bastante. Em comparação com um amortecedor original Chery, fica um jeep. Mas eu gosto. Pelo que comparei com os dianteiros do Fusca, daria pra usá-los também, são mais macios. 

Quanto custa o par?

Na faixa dos R$ 280 Cofap. Esses são do Fusca 1300/1500 de embuchamento.

Lembrando que dá pra trocar em casa, sem mistério. Só bastante força bruta e disposição. Eu levantei um pouco com o macaco pra ajudar. Só com chave 18 cachimbo pra tirar a porca superior dele, nem tenta com chave comum porque não dá. 

Utilize a chave de roda do QQ se precisar fazer uma alavanca com a sua chave cachimbo. Eu precisei fazer.

O lado do passageiro é mais difícil, fica apertado e próximo a várias mangueiras e tanque de combustível. Cuidado pra não destruir tudo. O vídeo abaixo ilustra melhor como foi, a imagem é ruim mas é o que tem pra hoje ; )
 
Como não sabia como seria a resposta do QQ com esses amortecedores, não comprei o par novo: é um jogo de amortecedores usados, mas com grande ação ainda. Como sei que a coisa fica muito boa, mais adiante pretendo colocar amortecedores novos no QQ. Logo depois que trocar as velas e cabos de velas ; )
 
Só faça se realmente achar que consegue fazer, não me responsabilizo por eventuais danos que você possa causar ao QQ ou a si mesmo.
 





Vídeo em low-fi, mas o que vale é compartilhar com você essa solução!

I love my QQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

Ofensas, publicidade ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.

O site não responde por quaisquer ônus que ocorram ou que venham a ocorrer ao seu veículo, seja por danos causados por você ou por terceiros ou quaisquer tipos de ônus relacionados. Tutoriais e dicas são publicados como conteúdo informativo, não encorajando a você ou a terceiros necessariamente executá-los e tampouco oferecendo quaisquer tipos de auxílios posteriores.