Final de semana com QQ tasks: instalação da luz de cortesia nas portas e resolvendo barulhos!

Fez um calorão esse final de semana e depois do verdinho passar por uma revisão nos bicos injetores e sonda lambda (o consumo aumentou!) aproveitei para instalar os LEDs nas lentes das portas dianteiras. O QQ já vem com essa furação e lentes, mas sem nenhuma lâmpada lá dentro - assim como a iluminação dos comandos dos vidros, onde a placa vem pronta para receber os LEDs mas vem sem nenhum deles!

Bati todos os cabos dos chicotes que chegam nas portas, mas nenhum deles possui conexão com o interruptor das portas - aquele que faz acender a luz interna quando a porta é aberta. Então, para não perder tempo, já deixei os LEDs instalados com os fios na espera. Vou ter que puxar fio do interruptor até esse LED, não me escapo! Mas é bem tranquilo. 

Aproveitei também para lubrificar os mecanismos de acionamento dos vidros, principalmente da porta do passageiro, que estava bastante pesado ao subir o vidro. Na próxima empreitada, vou fazer o mesmo nas portas traseiras.

Uma curiosidade que reparei foram as marcas nos chicotes das portas: os logos da Volkswagem e da Audi! Também tirei um barulho da porta do motorista que me incomodava faz tempo e eu já estava achando que poderia ser algo mais sério. Felizmente era só o chicote do motor dos vidros que estava solto lá dentro!

O chicote solto!

Esse suporte estava solto!

A lente original

Predisposição para a lâmpada

Curiosidades!

Teste do LED

Lubrificação da máquina dos vidros

Fios do LED na espera

 Vou trabalhar na lente do LED, para tentar dar uma cara de lâmpada e criar uma difusão melhor da luz ao invés de ficar aquele ponto central. Mais novidades adiante!

I love my QQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

Ofensas, publicidade ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.

O site não responde por quaisquer ônus que ocorram ou que venham a ocorrer ao seu veículo, seja por danos causados por você ou por terceiros ou quaisquer tipos de ônus relacionados. Tutoriais e dicas são publicados como conteúdo informativo, não encorajando a você ou a terceiros necessariamente executá-los e tampouco oferecendo quaisquer tipos de auxílios posteriores.