Super Bonder + algodão = problem solved! - reparo na trava do porta-luvas do QQ

Nem é tão somente pelos tempos difíceis, é também por querer esgotar qualquer possibilidade de um reparo bem feito, por mais remota que seja.

No último sábado, fechei o porta-luvas com força e ele quebrou. Não travava mais... Fiquei bem chateado, ainda mais que foi por minha culpa. Mas não adianta chorar sem correr atrás do prejuízo! Lá fui eu desmontar o mecanismo pra ver o tamanho do estrago.

Justamente a trava de metal interna que quebrou, e é uma liga metálica que não permite solda simples... tentei Araldite e Durepoxi, claro que sem sucesso. Já tinha até salvo nos favoritos do Mercado Livre o mecanismo completo, com tudo pronto e novo por R$ 70. Mas eu ainda tinha uma última tentativa, uma técnica que aprendi um um colega de trabalho.

Usando a boa e velha Super Bonder (ou super colas similares) fiz uma mistura (ou um blend?!) com algodão. Isso mesmo, algodão. Forma uma espécie de tecido que você deve envolver a peça a ser colada, espalhar bem e aguardar secar. A vantagem é inegável: dá mais tempo pra você poder moldar e forma uma crosta extremamente resistente.

Acelerei o processo de secagem com um soprador térmico, lixei as laterais da peça pra ela se encaixar novamente no conjunto, montei tudo de volta (é bem chato) e pronto! Se vai durar por muito tempo, não sei. Nesta aplicação, eu ainda não havia utilizado essa técnica. Mas por hora, salvei alguns dinheiros e ainda ensinei pra você uma coisa bacana demais!






I love my QQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

Ofensas, publicidade ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.

O site não responde por quaisquer ônus que ocorram ou que venham a ocorrer ao seu veículo, seja por danos causados por você ou por terceiros ou quaisquer tipos de ônus relacionados. Tutoriais e dicas são publicados como conteúdo informativo, não encorajando a você ou a terceiros necessariamente executá-los e tampouco oferecendo quaisquer tipos de auxílios posteriores.