Troca da válvula termostática do QQ - Parte 2

2022.

Válvula termostática substituída com sucesso, viagem de 400km e temperatura do motor perfeita, rendimento e consumo equilibrados novamente! Acabei optando por deixar o carro na oficina do Ivan, o mesmo que fez as correias da outra vez, porque não tinha ferramentas adequadas para remover a flange da válvula. Mas se você quiser fazer em casa, é fácil chegar lá: retire todo o conjunto do filtro de ar, solte o suporte da bobina de ignição (somente dois parafusos) e pronto, vai ter a vista da mangueira maior, que é a flange da válvula. 

Lembrando que você vai ter que repor o líquido de arrefecimento, porque vai perder bastante. Aproveite para fazer aquela limpeza de todo o circuito!

 
 
Agora que resolvi esse grande problema, vamos voltar àquela maldita luz da injeção acesa. Scanner acusa sonda lambda novamente, que eu troquei há alguns meses. Só que o QQ tem duas, uma de pré (que eu troquei) e outra de pós, que fica no catalisador. Pode ser algum mau contato, com sorte, ali no conector do chicote dela. Ou não. Importante é que de pouco em pouco, vamos resolvendo todos os problemas do carrinho!


I love my QQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

Ofensas, publicidade ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.

O site não responde por quaisquer ônus que ocorram ou que venham a ocorrer ao seu veículo, seja por danos causados por você ou por terceiros ou quaisquer tipos de ônus relacionados. Tutoriais e dicas são publicados como conteúdo informativo, não encorajando a você ou a terceiros necessariamente executá-los e tampouco oferecendo quaisquer tipos de auxílios posteriores.